Ainda invicto no cargo de diretor esportivo do Inter, Andrés D’Alessandro virou peça importante na engrenagem do clube e no organograma do futebol, fazendo elo entre elenco, comissão técnica e jogadores. O ex-meia argentino também tem voz ativa no que diz respeito a reforços, opinando sobre nomes que possam chegar ao clube para agregar ao plantel.
Neste sentido, segundo o vice-presidente de futebol José Olavo Bisol, D’Alessandro já deixou bem claro o seu pensamento sobre o tipo de jogador que é necessário para o Inter, independentemente até da posição dentro de campo e das carências do elenco.
“O perfil do atleta sempre vem no debate do que é a realidade do futebol gaúcho, a forma como o Inter joga. Um dos requisitos é no perfil de entender o momento que o Inter vive e envolvimento com a história do clube. D’Alessandro bate nisso, de exaltar a cultura de jogar no RS. O atleta, antes de chegar, tem que ter a capacidade de compreender tudo isso”, afirmou Bisol, em entrevista publicada pelo site Globoesporte.
D’Alessandro explicou sua função na volta ao Inter
No final de agosto, D’Alessandro aceitou voltar ao Inter após receber uma ligação do próprio Bisol e também do presidente Alessandro Barcellos. Ao ser apresentado ao lado do novo executivo André Mazzuco, D’Ale deixou claro qual seria a sua função:
“A minha aproximação com o elenco e com o treinador é fundamental. Com a direção também. Para levar adiante os processos e trabalhar no dia a dia, fazendo avaliações que já fiz nesses primeiros três dias. Se aproximar dos atletas, que hoje são parte do nosso elenco. Farei o meio de campo entre comissão, elenco e direção”, explicou, na ocasião.
Com D’Alessandro sempre presente nas viagens e atuante na motivação no vestiário, o Inter se prepara para encarar o Flamengo, no domingo, a partir das 16h, no Maracanã. Em 3° lugar na tabela com 65 pontos, o colorado ainda alimenta a esperança de título nas três partidas restantes antes das férias.