
O clima esquentou entre os jogadores do Inter no vestiário do Mineirão depois da derrota de 2×1 para o Cruzeiro, fora de casa, neste sábado, pelo Brasileirão. O relato do repórter Rodrigo Oliveira, que cobriu o jogo in loco para a Rádio Gaúcha, é de que os atletas se cobraram em tom elevado no vestiário, com a necessidade de “intervenção” do diretor esportivo Andrés D’Alessandro.
As discussões, sem vias de fato, teriam ocorrido enquanto o técnico Roger Machado dava a sua coletiva acompanhado de toda a diretoria. Neste momento, D’Ale precisou ir ao vestiário para acalmar o ambiente e evitar maiores problemas.
Inter x Flamengo: Meneghetti e Bagé apostaram na queda colorada
“Enquanto Roger dava coletiva, alguns jogadores no vestiário começaram a se cobrar de forma mais acalorada sobre lances do jogo. O problema é que, durante o episódio, tanto o treinador quanto os dirigentes que viajaram a Belo Horizonte se encontravam todos na sala de coletivas do Mineirão. Por isso, D’Alessandro foi imediatamente chamado a intervir para acalmar os ânimos. Enquanto Roger falava, a reportagem testemunhou o momento em que D’Alessandro procurou o presidente Alessandro Barcellos e, de costas para os jornalistas, comentou algo ao pé do ouvido”, relatou Oliveira no portal GZH.
Em campo, o Inter até teve alguns momentos em que jogou de igual para igual contra o Cruzeiro e competiu, mas voltou a pecar por erros individuais e coletivos, além da falta de eficiência na frente. Matheus Pereira abriu o placar no primeiro tempo e em seguida Bruno Tabata empatou, mas, na etapa complementar, Kaio Jorge decretou a vitória dos mandantes.
Inter não anuncia nenhuma mudança
Em crise na temporada, vindo de eliminações nas copas e sem vencer no Brasileirão, o Inter segue sem anunciar mudanças no comando do futebol, bancando a continuidade do técnico Roger Machado. Ele terá mais uma semana pela frente para treinar, trabalhar com o grupo e apresentar algo melhor no domingo, 20h30, em casa, diante do Fortaleza.