
Apesar de toda pressão existente desde a eliminação nas competições de mata-mata, o Inter segue bancando o técnico Roger Machado e dando respaldo para que ele siga comandando o grupo. A “insistência” na manutenção do trabalho foi explicada pelo ex-meia e diretor esportivo Andrés D’Alessandro, que, em coletiva de imprensa, disse o quanto gosta de Roger e do seu dia a dia:
“Não trocamos porque nós confiamos. Vamos fazer de tudo até o limite para que o Roger dê certo novamente. Para que ele possa mostrar tudo que ele faz no dia a dia. O nosso dia a dia, o conteúdo, o trabalho, as relações com a direção, com os jogadores, a gestão dele… não trabalhei com muitos treinadores sendo dirigente, então, tem vários pontos que fazem a gente não se dar por vencido. Externamente, dizem que temos que trocar. Mas se eu seguir trabalhando no futebol, não tem processo que aguente se você trocar a todo momento”, afirmou.
D’Alessandro entende que já teria sido “muito fácil” para a direção do Inter fazer a troca no comando, mas a ideia dos dirigentes segue sendo ir por outro caminho:
+ Inter convoca torcida e cita retrospecto recente contra o Grêmio: “Extremamente positivo”
“Para a diretoria do Inter, teria sido muito fácil trocar. Porque estamos perdendo. Se trocássemos o técnico, tiraríamos peso da direção. Seria mais fácil. A gente não quer trabalhar no ‘fácil’. Estamos convencidos que poderemos reverter com ele ainda. Eu, individualmente, torço para o Roger reverter esta situação, pois eu gosto muito dele”, ampliou.
Última chance para Roger no Inter?
Mesmo com o novo apoio público de D’Alessandro para o seu trabalho, Roger Machado viverá um domingo decisivo com o confronto diante do rival Grêmio, a partir das 17h30, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Em caso de novo tropeço, a situação poderá ficar insustentável, forçando uma troca.
+ Roger Machado publica nota de pesar pela perda de familiar em acidente de trânsito
Siga o Inter no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.