Inter

D’Alessandro deixa o Inter por “questões pessoais”; Mazzuco também está fora

Colorado passa por mudanças importantes após ficar na Série A nacional

MODIFICAÇÕES

Na noite desta terça-feira, a direção do Inter oficializou mudanças drásticas em sua estrutura de futebol, especialmente pela confirmação da saída do diretor esportivo Andrés D’Alessandro. Ídolo do clube, o ex-meia argentino pediu para sair por “questões pessoais”, segundo comunicado oficial divulgado pela assessoria de imprensa do clube.

D’Ale estava no cargo desde o meio de 2024 e foi cotado, durante o dia, como o possível treinador do Inter em 2026 com Abel Braga de coordenador técnico, o que já não tem mais chances de ocorrer. Abelão, por sua vez, debaterá nas próximas semanas com a direção um possível cargo na condução do futebol do clube.

Além de Andrés D’Alessandro, que também está fora do Inter é o diretor executivo André Mazzuco, que também vinha exercendo as funções vinculadas ao seu cargo desde o ano passado. Mais cedo, que também comunicou desligamento foi o vice de futebol José Olavo Bisol. Na próxima sexta, às 11h, o presidente Alessandro Barcellos dará coletiva de imprensa para explicar essas e outras questões.

A nota oficial do Inter:

O Sport Club Internacional informa mudanças no Departamento de Futebol Masculino. Deixam o cargo o Diretor Executivo de Futebol, André Mazzuco, e o Diretor Esportivo, D’Alessandro, em etapa alinhada ao processo de reorganização do setor para a temporada de 2026. No caso de D’Alessandro, a decisão ocorre por questões pessoais.

O Clube agradece aos dois profissionais pelo trabalho realizado no período, que envolveu contribuições relevantes na quinta colocação no Brasileirão de 2024, na condução do retorno do time ao CT Parque Gigante, com melhorias estruturais e avanços nos processos internos, e na conquista invicta do Gauchão de 2025. Destaca-se ainda o envolvimento pleno de D’Alessandro com a instituição, ídolo histórico que reforçou a identidade com o Clube no Departamento de Futebol durante sua passagem. O Inter deseja êxito e sucesso a ambos na continuidade de suas trajetórias. O Departamento será conduzido interinamente pela equipe técnica do Clube até a definição dos próximos passos.

+ Abel Braga volta ao Rio de Janeiro e é reverenciado por Maestro Júnior na web: “Torcemos muito”

Artigos relacionados