D’Alessandro dá palestra para jovens do River: “O futebol me ensinou a amadurecer e a crescer”

A rotina de Andrés D’Alessandro em meio à quarentena ganhou uma novidade. Por videoconferência, o camisa 10 e ídolo do Inter participou do projeto “Volver a las orígenes” e palestrou para várias crianças que integram as categorias de base do River Plate.

Veja também:
1 De 1.184

Na conversa, D’Ale passou alguns ensinamentos aprendidos em 20 anos de carreira e falou da importância de ser leal ao clube.

“Tive toda uma vida no River. Fiz o colégio no clube. Minha história na base foi diferente e sempre a conto como um exemplo. Eu joguei pouco na base, era reserva, mas nunca saí do caminho. Sempre tratei de trabalhar. Passei por vários momentos, bons e ruins. Com o passar do tempo, aprendemos o que é ser parte de um grupo. O futebol me ensinou a amadurecer e a crescer”, comentou, antes de acrescentar:

“Aprendi que não se pode ir embora do River. Tem que ficar até que o mandem embora. É uma das coisas que mais me marcou. Na base, nunca me disseram que eu tinha a obrigação de ser campeão, mas que era uma obrigação eu me preparar para chegar aos profissionais”.

D’Alessandro e os demais companheiros de Inter aguardam a definição do retorno dos trabalhos no Inter. Ainda em meio à pandemia de coronavírus, o clube encerra as férias no dia 30. Ainda há oficialização das datas de jogos oficiais.

você pode gostar também