
Na mesma coletiva de imprensa em que praticamente escalou Alan Patrick como titular do Inter na quinta-feira, o ex-meia Andrés D’Alessandro fez uma análise de alguns outros times do futebol brasileiro e falou da importância do colorado manter a sua “entrega” ao máximo nos jogos para seguir com condições de enfrentamento.
Neste sentido, D’Ale entende que o time do Brasil que está “acima do resto” é o Palmeiras, que vem fazendo um bom Brasileirão liderando o campeonato com 16 pontos. Recentemente, o alviverde venceu o colorado no Beira-Rio por 1×0.
- Ex-Inter, Walter surpreende com perda de peso e mostra forma física bem diferente
- Inter ou Grêmio? Reche “entrega” time de apresentador da TV Bandeirantes: “Sei de todos”
“Hoje, não tenho dúvida disso e é uma opinião minha, depois de ter visto o último jogo, eu vejo o Palmeiras acima do resto. E o Flamengo pela qualidade que tem. Mas vejo o Palmeiras com um poder de marcação, de entrega, de pressão. Existe uma entrega e uma competitividade enorme. E eu acho que o caminho é esse”, disse D’Ale.
A coletiva de imprensa do atual diretor esportivo colorado foi dada na Colômbia, onde o Inter já se encontra visando o decisivo duelo da próxima quinta-feira, 21h30, contra o Atlético Nacional, ainda pela fase de grupos da Libertadores.
Outras falas de D’Alessandro na coletiva:
“A gente não vem para empatar. A gente vem respeitando o adversário, sabendo que ele tem ferramentas e um time muito bom. Mas sabemos que temos totais condições de fazer um jogo de igual para igual aqui na Colômbia”
.
“Com o trabalho do Roger Machado e do Paulo Paixão conseguimos manter uma parte tática muito clara. Está muito claro como o Inter tenta jogar e se impor dentro do campo”
.
“O último título importante do Inter foi a Recopa de 2011. Fico até constrangido de falar isso, faz muito tempo. (…) Acreditamos na continuidade para poder estar mais perto de uma conquista”