
Bastante sincero como de costume, o ex-meia colorado Andrés D’Alessandro, que atualmente é diretor esportivo do clube, admitiu se sentir “constrangido” toda vez que lembra que o último grande título do Inter foi a Recopa Sul-Americana em 2011. Ele mesmo esteve em campo na época, quando a conquista veio sobre o Independiente, da Argentina.
Mas, para D’Ale, a receita para voltar a vencer é a “continuidade”, tanto de grupo de jogadores como da comissão técnica, que é o que o Inter vem fazendo.
- Ex-Inter, Walter surpreende com perda de peso e mostra forma física bem diferente
- Inter ou Grêmio? Reche “entrega” time de apresentador da TV Bandeirantes: “Sei de todos”
“O nosso último grande título foi a Recopa em 2011, até fico constrangido com isso e sei que é ruim, mas temos que falar a realidade. Recuperamos o terreno no nosso estado ganhando o Gauchão, que é importante, mas não é o mais importante dentro daquilo que queremos. Acreditamos em continuidade”, declarou D’Alessandro em coletiva na última quarta.

Fala de D’Alessandro repercute até na torcida do Grêmio
A sinceridade de D’Alessandro repercutiu até entre alguns gremistas nas redes sociais, que voltaram a tirar onda devido ao tempo já longo sem grandes títulos do Inter. Antes da Recopa, a outra conquista colorada foi a Libertadores no ano anterior, em 2010, quando a campanha começou com o técnico Jorge Fossati e terminou com Celso Roth.
D’Alessandro voltou ao Inter no segundo semestre de 2024 para exercer o cargo de diretor esportivo, com livre trânsito no vestiário e servindo de suporte para jogadores e comissão. De lá para cá, venceu o Gauchão de 2025, que tirou o time da fila de títulos estaduais. Veja a repercussão entre gremistas da fala de D’Ale sobre o jejum de grandes taças: