
Para D’Alessandro, não faz tanto tempo assim que o Inter não consegue vencer um título. Em coletiva de imprensa concedida nesta semana, ele reconheceu que se tratam de conquistas de menor expressão, mas lembrou que o clube venceu o Gauchão em 2016 e a Recopa Gaúcha de 2017.
“A expectativa é grande. Queremos brigar por títulos. Esse é o nosso objetivo. Não faz tanto tempo que não ganhamos títulos. Alguns fazem essa leitura, mas ganhamos o Gauchão em 2016. Alguns de menor expressão, mas título é título. Alguns só contam quando convém, daí quando não convém, tira o Gauchão. É o que acontece na minha carreira. Falam que o D’Ale ganhou cinco, seis títulos. Mas quantos Gaúchos ganhei? Agora, claro que tem menos importância que um Brasileiro, uma Conmebol Libertadores”, disparou.
D’Alessandro cita que ano precisa ser de conquistas para o Inter. Capitão citou o Gauchão e a Recopa como títulos. De menor peso, mas títulos. pic.twitter.com/j8jCyxSKaf
+ Eric Faria detona trabalho da direção do Inter ao longo de 2025: “Catastrófico”
— Lucas Collar (@LucasCollar) January 17, 2020
Em sua volta ao Inter, D’Ale participou da campanha vice-campeã gaúcha diante do valente Novo Hamburgo, em 2017. Na ocasião, o time metropolitano venceu o colorado nos pênaltis.
+ Pedro Ernesto culpa dois jogadores por derrota do Grêmio para o Corinthians
Nos dois anos seguintes, sendo o último sobre o próprio Inter também nas penalidades máximas, o Grêmio faturou a taça.









