“Dessa vez, não precisaremos sofrer”. Foi desta forma bem-humorada que D’Alessandro falou, no início da tarde deste domingo, sobre a reprise de Inter e Barcelona que será transmitida pela RBSTV a partir das 15h45 – o argentino participou em vídeo da live beneficente do colega Thiago Galhardo e do cantor Guilherme Grins.
“Vamos aproveitar que tem a reprise do Mundial hoje. Um domingo diferente, especial. Depois tem a reprise, não precisamos ficar nervosos nessa vez. Já sabemos o resultado. É curtir mais uma vez”, brincou.
Por ironia do destino, a reprise da partida histórica que gerou o título mundial de 2006 ocorre no mesmo dia da morte de Fernandão. O trágico acidente aéreo completa seis anos hoje.
“Queria lembrar também que hoje faz seis anos do falecimento do nosso capitão Fernandão. Com certeza o maior capitão do clube, o maior ídolo da nossa história. Quero só lembrar as boas coisas para o torcedor colorado”, comentou D’Ale, que trabalhou com Fernandão como diretor e depois treinador entre 2011 e 2012.
Belo gesto de Galhardo, D’Alessandro e o elenco do Inter
Com auxílio de patrocinadores, Galhardo já arrecadou cinco toneladas de alimentos e mil frascos de álcool em gel para doações. O objetivo é chegar a 10 mil toneladas, e o grupo do Inter também se juntou para fazer doações nesse momento ainda delicado da pandemia do coronavírus. Edenilson, em nome do elenco, anunciou a doação de 2 toneladas de alimentos.
O combinado é que 50% do que for arrecadado será destinado aos atletas do interior gaúcho. A outra metade será destinada a instituições de caridade indicadas por D’Alessandro e Dunga, referência em engajamento de causas sociais.