Em uma coletiva marcada pelo bom humor, D’Alessandro tirou onda com os jornalistas ao ameaçar “entregá-los” criando um canal no YouTube. Ele concordou com a antiga entrevista de Renato Portaluppi dizendo que não é função da imprensa atacar o lado pessoal de cada profissional do futebol.
“Eu concordo com aquilo que o Renato falou em alguma coletiva antiga. Ele discutiu com um jornalista sobre perseguir e ficar concentrado na vida pessoal do atleta, do treinador. Acho que o jornalismo tem que deixar de lado a vida pessoal. O horário que o cara fica no restaurante, o que ele bebeu, onde foi. Imaginem se fosse o contrário. Nós atrás da vida de vocês. Algumas coisas a gente até sabe, mas não pode falar (risos). Eu não tenho microfone nas mãos o tempo todo, mas posso abrir um canal no YouTube (risos)”, disse.
D’Alessandro: “Eu não tenho um microfone para falar da vida privada de vocês (jornalistas), mas posso fazer um canal no YouTube”. pic.twitter.com/NtR9QYInE0
— Lucas Collar (@LucasCollar) March 13, 2020
Depois, em um tom mais sério, o camisa 10 colorado disse que a imprensa também tem responsabilidade nas coisas que acontecem dentro de campo.
“Vocês, jornalistas, gostam de botar pilha. Briga, não briga. O torcedores vai no que vocês falam, 12h ou 24h por dia. A nossa responsabilidade é maior por estarmos dentro de campo, mas vocês também têm uma parcela em tudo o que acontece. Dentro e fora de campo. O torcedor vai pilhando quando ouve a rádio e quando vocês discutem entre vocês, quando a camisa é diferente. Não é exemplo. É a minha opinião, opinião do D’Alessandro”, acrescentou.
Com portões fechados por causa do coronavírus, o Inter visita o São José no domingo, pelo Gauchão, a partir das 19h.