Cuiabano se valoriza por série de atuações no Grêmio e entra no radar de clubes da Europa

Jovem lateral-esquerdo tem ajudado o técnico Renato Portaluppi entrando durante os confrontos

Com apenas 20 anos e tendo contrato até o final de 2024, Cuiabano ainda não se tornou titular absoluto do Grêmio, mas tem entrado com destaque no time e já vê a boa fase ser recompensada com interesse europeu. Até o momento, nenhuma proposta oficial foi feita, mas algumas equipes especialmente da França já colocam o canhoto no radar para eventual oferta.

Segundo a repórter Clara Albuquerque, correspondente da TNT Sports Brasil na Europa, o Olympique de Marselha e o Lyon são alguns dos clubes interessados. A direção do Grêmio afirma, neste momento, não ter proposta oficial nenhuma na mesa.

Cuiabano, mesmo sendo lateral de origem, tem entrado também em uma função de extrema no time do Grêmio para ser uma arma ofensiva. Por já ter feito o número limite de jogos no Brasileirão, o jovem não corre o risco de deixar o tricolor para outro time da Série A.

Em 10 jogos pelo time principal do Grêmio na atual temporada, Cuiabano tem dois gols marcados. O primeiro deles foi na vitória fora de casa sobre o Athletico no Brasileirão e o segundo, mais recentemente, aconteceu no empate em 1×1 em Salvador contra o Bahia pela Copa do Brasil.

Grêmio perdeu jogadores recentemente

Entre os principais jogadores que o Grêmio perdeu recentemente, abrindo brechas no elenco liderado pelo técnico Renato Portaluppi, constam os laterais Thomas Luciano e Diogo Barbosa, o volante Lucas Silva e o meia-atacante Vina.

Confira mais notícias:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas