
Titular absoluto do Inter desde a temporada de 2017, quando foi contratado do Independiente, o zagueiro Víctor Cuesta segue aguardando o momento de levantar uma taça com a camisa colorada, algo que, ao site GZH, ele lamentou ter “batido na trave duas vezes”, em referência à Copa do Brasil de 2019 e ao Brasileirão de 2020. O defensor também elogiou o estilo de jogo do técnico Alexander Medina e falou dos planos para quando encerrar a carreira:
Ausência de títulos
“Batemos na trave duas vezes, infelizmente. A pressão é algo normal num clube gigante como o Inter, que deve sempre brigar por títulos. Este ano estamos trabalhando para ser competitivos novamente, chegar às decisões e vencer”
Trabalho de Medina
“Gosto muito do esquema de jogo do Medina. Estamos jogando com as linhas mais altas e acreditamos que estamos fazendo um bom início de trabalho. E também sabemos que temos muito a evoluir”
Parceiro de zaga
“São zagueiros de diferentes características e com todos tenho me adaptado bem. Agora apareceu o Kaique, que está fazendo grande jogos e tem um grande futuro pela frente. Também tem o Gabi Mercado, que pode jogar de zagueiro, nos conhecemos desde quando atuamos juntos pela Seleção Argentina. Todos têm condições de compor o sistema defensivo e corresponder”
Morar em Porto Alegre pós-carreira
“A ideia é ficar aqui em Porto Alegre, mas é difícil confirmar isso agora. Tenho muitos anos de carreira pela frente e o futebol é muito dinâmico. Num dia tu estás aqui, no outro podes estar em outra parte do mundo. Mas com certeza gostaria de ficar aqui, com minha esposa, que é daqui também. Gostamos muito da cidade e estamos bem adaptados”