Cuesta aceita ir jogar no Botafogo, fica perto de deixar o Beira-Rio e deve encerrar ciclo de mais de 250 jogos no Inter

Zagueiro argentino de 33 anos não deve mais vestir a camisa do Internacional

Titular absoluto do Inter desde a sua chegada no primeiro semestre de 2017, o zagueiro Víctor Cuesta está muito perto de encerrar um ciclo que gerou o total de 270 jogos com a camisa colorada. Ele gostou do projeto apresentado pelo Botafogo, que acerta os últimos detalhes da transferência com a direção gaúcha para tê-lo emprestado até dezembro de 2022.

Veja também:
1 De 1.184

Cuesta já ficou de fora da viagem do Inter ao Equador, para o empate em 2×2 com o 9 de Octubre, quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. A alegação oficial colorada era de que ele sofria um quadro de “gastroenterite”, mas ele também não viajará para Belo Horizonte para a estreia do Brasileirão contra o Atlético-MG, no domingo.

De acordo com informações do portal Lance, o Botafogo, que está abastecido pelo investimento do empresário John Textor, aceitou pagar a integralidade do salário de Cuesta para fazer a contratação. O argentino tem contrato com o Inter até 2023, em vínculo renovado recentemente.

No clube carioca, o zagueiro reencontrará outro velho concedido da torcida colorada, que é o lateral-direito Renzo Saravia. Em dezembro do ano passado, ele retornou ao Porto, de Portugal, com quem veio a rescindir logo a seguir. Agora, também reforça o Botafogo.

Já como forma de reposição para o setor, o Inter anunciou oficialmente nesta quinta a contratação de Vitão, de 22 anos, que estava no Shakhtar Donetsk e chega emprestado por três meses. Atualmente, Kaique Rocha e Bruno Méndez são os zagueiros titulares do técnico Alexander Cacique Medina.

você pode gostar também