Cuéllar treina no gramado do CT, ganha moral de colega e tem data provável de estreia

Volante colombiano em breve estará em campo com a camisa do Grêmio

Principal reforço do ano do Grêmio até o momento, Gustavo Cuéllar já foi para o campo do CT Luiz Carvalho neste domingo treinar com os demais colegas, de olho no começo oficial da temporada com os jogos do Gauchão. O clube, aliás, publicou via Twitter um vídeo dele entrando no gramado e ganhando moral do meia Miguel Monsalve, que disse: “Chegou a figura”.

Ex-jogador de clubes como Flamengo e Al-Hilal, Cuéllar vinha defendendo o Al-Shabab, da Arábia Saudita, de onde rescindiu recentemente para acertar dois anos de contrato com o Grêmio. Ele tem 32 anos e mantém o sonho de jogar a próxima Copa do Mundo pela Colômbia.

“Estou me sentindo em casa. A torcida vem me mandando mensagens boas e estou feliz de fazer parte desse grande clube. Já tive um ótimo dia de testes e exames. Espero rapidamente estar pronto para começar a trabalhar com o grupo”, declarou Cuéllar, em uma primeira entrevista à Grêmio TV.

Cuéllar vai fazer a estreia pelo Grêmio

Nos bastidores, a direção gremista segue trabalhando para regularizar Cuéllar junto ao BID, da CBF, para que logo ele tenha condições de fazer a estreia. Por não ter feito treinos com os colegas anteriormente, o colombiano não deve ser relacionado para esta quarta-feira, 22h, diante do Brasil de Pelotas, fora de casa, na estreia do Gauchão. A tendência é que o seu primeiro jogo ocorra na segunda rodada, domingo, dia 26, na Arena, contra o Caxias.

“Acho que joguei três vezes na Arena. A torcida é espetacular e o ambiente é muito bom. Um pouquinho de frio (risos). Mas estou muito feliz e tomara que a torcida abrace o time nesta temporada. Eu estava com saudades e queria sentir de novo essa competitividade no futebol brasileiro. Quero conquistar coisas grandes para ficar na memória e na história desse grande clube”, acrescentou Cuéllar à Grêmio TV.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas