Departamento médico do GrêmioGrêmio

Cuéllar reclama e culpa comissão técnica anterior por sequência de lesões no Grêmio

Volante colombiano admite frustração com sua condição física e aponta erro na forma como foi reintegrado ao futebol brasileiro

O volante Gustavo Cuéllar segue fora da lista de relacionados do Grêmio e não viaja com a delegação para enfrentar o Vasco da Gama, neste sábado (19), às 17h30, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador se recupera de uma nova lesão muscular leve na coxa, mas nos bastidores, o que mais pesa é a frustração acumulada com a sequência de problemas físicos desde sua chegada ao clube.

Segundo apuração do repórter Eduardo Moura, do Portal GE, Cuéllar entende que houve erro de planejamento na sua reintegração ao futebol brasileiro. O colombiano chegou ao Grêmio em janeiro e, apenas dez dias depois, foi escalado para jogar no Gauchão, contra o Monsoon. Na época, o técnico Gustavo Quinteros teria orientado o atleta a “se condicionar jogando”, e Cuéllar aceitou — mas logo em seguida sofreu a primeira das três lesões musculares que o afastaram da equipe.

Grêmio tem a volta de atacantes para pegar o Vasco; veja prováveis escalações e onde assistir

“O início foi de complicações no descanso. Cuéllar dormia três horas ou menos por noite em decorrência da mudança de fuso horário após deixar a Arábia Saudita. Segundo ele, a comissão técnica anterior não conduziu um retreinamento adequado para recuperar aos poucos o ritmo do futebol brasileiro”, relata o jornalista.

Cuéllar sendo apresentado no Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Reunião com a direção e promessa de resposta em campo

Nos últimos dias, Cuéllar se reuniu com o vice de futebol Alexandre Rossato e com o técnico Mano Menezes para manifestar sua insatisfação com a situação atual. O volante reconheceu que não tem conseguido entregar o que se espera dele e prometeu trabalhar com foco total para se recuperar e voltar a ficar à disposição sem novas lesões.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

A direção gremista ainda acredita que o colombiano pode ser útil ao elenco e aposta em um plano de recondicionamento físico liderado pelo preparador Rogério Dias, o Rogerinho. O objetivo é recuperar força e explosão muscular, além de ajustar o ritmo de jogo para evitar novas lesões.

Nova lesão de Cuéllar confirmada pelo Grêmio revolta torcedores na web

Primeiro investimento da gestão Marques já está sendo feito em prol do Grêmio

Torcida cobra retorno e Mano vê potencial

A ausência prolongada de Cuéllar também tem gerado insatisfação entre torcedores, especialmente pelo fato de o jogador ser um dos principais reforços da temporada e ter um salário elevado. Durante a parada do Mundial, o colombiano chegou a animar a comissão técnica ao participar de um jogo-treino contra o Aimoré, mas logo em seguida voltou a sentir dores e ficou fora da Recopa Gaúcha e dos jogos contra Cruzeiro e Alianza Lima.

Apesar das dificuldades, Mano Menezes segue confiante na recuperação do atleta. Em entrevista recente, o treinador reconheceu que Cuéllar foi prejudicado pela intensidade diferente do futebol árabe e pela forma como foi reintegrado ao futebol brasileiro.

“A necessidade do começo do ano fez com que ele tivesse uma lesão, que demorou um pouco. Cuéllar ficou muito tempo na Arábia, com uma intensidade bem diferente. São cerca de 30 partidas por ano. E, em cinco anos lá, o jogador vai perdendo algumas coisas. É um jogador experiente, que vai nos ajudar bastante”, afirmou Mano, em citação recuperada pelo portal Zona Mista.

Jornalista colorado sugere titular contestado do Grêmio como reforço do Inter: “Mando buscar”

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!