
Ausente na vitória de 2×0 do Grêmio para cima do São José, na Arena, na decisão da Recopa Gaúcha, o volante Gustavo Cuéllar convive com a expectativa de ser relacionado para o jogo de domingo, 20h30, contra o Cruzeiro, fora, pelo Brasileirão. No momento, porém, a sua presença na delegação ainda é cercada de mistério e considerada incerta.
Nesta quarta-feira, o elenco se reapresentou no CT Luiz Carvalho e Cuéllar não foi ao gramado. Ele permaneceu fazendo atividades internas, ampliando a indefinição sobre a participação na próxima partida. O técnico Mano Menezes, por sua vez, segue entendendo que há normalidade no caso:
Mano Menezes cita jogador do Inter“A gente entendeu que se estabeleceu uma boa possibilidade de avançarmos mais. Para ter essa possibilidade, tinha que tirar do jogo. Estabeleci coisas que trariam risco. O caminho é esse, precisa avançar, entendemos que era muito mais pertinente fazermos isso, como fizemos com o Villasanti. Abre perspectiva no curto-prazo de ser o jogador que imaginamos que contratamos, e que outros clubes no Brasil também acreditariam. Ele merece esse respeito e nossa confiança de que vamos tê-lo”, explicou Mano, em fala recuperada pelo portal GE.
Grêmio deverá ter meio de campo inédito
Sem poder contar com Dodi, suspenso, o Grêmio montará um meio de campo inédito com as presenças de Alex Santana e Villasanti, que retorna ao time após ser preservado na terça-feira. O zagueiro Kannemann e o centroavante Braithwaite também retornam.
Ainda em preparação para o jogo, o Grêmio poderá pegar o Cruzeiro com a seguinte formação: Tiago Volpi; Gustavo Martins, Kannemann, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Villasanti, Alex Santana, Cristaldo; Alysson, Braithwaite e Amuzu.