
A vitória de virada de 3×1 para cima do Atlético-MG fora de casa neste domingo, pelo Brasileirão, marcou o retorno do volante colombiano Gustavo Cuéllar ao time titular do Grêmio. O jogador teve desempenho celebrado e muito elogiado pelo técnico Mano Menezes, que avaliou que todo o funcionamento do time melhorou com a sua presença.
“A reestreia de Cuéllar deu uma segurança para a saída de bola e a equipe usou isso bastante, no segundo tempo mais. A partir de uma saída qualidade, a equipe tende a criar melhor na frente. Eu penso que nós melhoramos neste aspecto”, projetou Mano.
Kannemann fala de Arthur no Grêmio
Depois de uma série de lesões musculares e dificuldades para estar em campo, Cuéllar se mostra pronto para viver um novo momento no Grêmio e também tem motivação para ajudar o time a crescer. No Instagram, por exemplo, mandou um “aqui é Grêmio” logo depois do triunfo na Arena MRV.
Cuéllar deve seguir como titular do Grêmio
Com um jogo por semana neste momento do Brasileirão em função da eliminação precoce nas copas, o Grêmio terá tempo para trabalhar, treinar e recuperar jogadores. Com isso, é possível imaginar sequência de jogos para Cuéllar. Até porque, em paralelo, o outro volante titular Villasantiu sentiu o joelho e corre o risco de lesão mais grave.
Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio
Com gols de Edenilson, Balbuena e Aravena, o Grêmio virou sobre o Atlético-MG e foi para o 13° lugar da tabela do Brasileirão com 23 pontos. O próximo jogo é no sábado, 21h, diante do Ceará. O centroavante Martin Braithwaite volta, enquanto Dodi e Carlos Vinícius cumprem suspensão.