O técnico Cuca esperava um resultado melhor com o seu Atlético-MG na arrancada do Brasileirão de 2025, mas se frustrou com a derrota de 2×1 para o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, neste sábado. No primeiro gol, feito por Arezo, o treinador atleticano viu erro de arbitragem por não marcação de “pé alto” de Lucas Esteves no começo da jogada, o que o fez esbravejar contra os árbitros na saída ao intervalo.
Cuca, no segundo tempo, ainda protagonizou um momento bem inusitado. Irritado com a ausência do gol de empate, ele chutou o suporte da bola que fica ao lado do campo em “substituição” aos gandulas. Após o erro, o treinador atleticano foi visto com expressão de dores no pé.
https://twitter.com/EsporteBandRS/status/1906121069091582438
No fim do jogo, o Cuca chutou o “cone” que fica a bola do sistema multi bolas
Massss… o cone não era tão leve assim.
Publicidade:— DataFut (@DataFutebol) March 30, 2025
A colocação das bolas neste suporte, ou cone, é uma das principais novidades da CBF para este Brasileirão. Agora, os jogadores pegam automaticamente a bola perto da linha para fazer a reposição do jogo. A ideia é evitar “cera” e prejuízos causados pels gandulas aos times. No total, são 16 bolas reservas para que a partida sempre recomece rapidamente.
Em campo, o Atlético-MG mostrou superioridade nos 15 minutos iniciais e teve três chances claras de gol, mas esbarrou em uma noite inspirada do goleiro gremista Tiago Volpi. Ainda no primeiro tempo, Arezo e Edenilson marcaram para o Grêmio, enquanto Rony descontou no segundo tempo e o placar ficou apenas nisso.
Agora, tanto Grêmio quanto Galo pensam na abertura da fase de grupos da Copa Sul-Americana na próxima semana. O tricolor inicia a caminhada rumo ao título inédito na quarta-feira, 21h30, no Paraguai, diante do Sportivo Luqueño.
Confira as últimas notícias do Grêmio:
- Renato “alfineta” Suárez, diz que nunca mandou no Grêmio e cutuca título do Inter: “Fazia tempo”
- Por que Igor Serrote conquistou Gustavo Quinteros e virou titular do Grêmio