A declaração de Renato Portaluppi de que o Grêmio já jogava o “melhor futebol” do Brasil, dada depois dos 4×0 sobre o Vasco, na Arena, pelo Brasileirão, foi minimizada e até entendida pelo técnico Cuca, do Santos, nesta quarta. Ao sair vitorioso e classificado à semi da Libertadores com os 4×1 no time gaúcho, o treinador tratou, inclusive, de elogiar o adversário.
Para Cuca, uma declaração como essa dada por Renato é natural de quem quer puxar o seu grupo para cima, com elogios e moral aos jogadores. E o santista segue entendendo o trabalho do treinador do Grêmio como “ótimo”, apesar da queda nas quartas da Libertadores.
“Temos que ter pés no chão. Estamos muito contentes com a classificação, mas não podemos criticar o Grêmio pelo que vem fazendo. Renato como treinador tem que puxar os elogios para os jogadores dele. Jogador é movido a isso, confiança vem dos elogios. Grêmio tem grande plantel. Foi eliminado, mas é gigante”, disse.
Em seguida, o comandante do Santos relembrou os recentes resultados do Grêmio inclusive no Brasileirão:
“Renato tem cinco anos de trabalho e isso é para pouquíssimos. Trabalho é ótimo. Ascensão fantástica no Campeonato Brasileiro, bem na Copa do Brasil. Grêmio é excelente, mas fomos melhores nos 180 minutos. Não jogamos o melhor futebol do Brasil, mas entendemos o adversário. Fomos guerreiros, humildes, marcamos forte. Foram sensacionais”.
Agora, o Santos aguarda Racing ou Boca Juniors, ambos da Argentina, na semifinal da Libertadores. O Grêmio, por sua vez, pensa no Sport, fora de casa, pelo Brasileirão, no sábado. E na outra quarta, em casa, inicia a semi da Copa do Brasil diante do São Paulo.