
EM TROCA
Cruzeiro e Inter avançaram nas últimas horas na negociação envolvendo o zagueiro Vitão, que é pretendido pela diretoria cruzeirense e pode se transformar no primeiro reforço para Tite na equipe mineira. A tendência é de avanço em breve, com o Colorado recebendo uma importante quantia financeira além de dois jogadores em modalidades diferentes de negócio.
A transferência de Vitão vai envolver o pagamento de 7 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões) ao time gaúcho, por 80% dos direitos do atleta, além da ida de dois jogadores do Cruzeiro ao Beira-Rio: o zagueiro João Marcelo em definitivo e o meia Japa por empréstimo. O clube mineiro ainda tenta convencer o defensor a ir; do contrário, pode estudar um outro nome a ceder ao Inter.
Inicialmente, a informação da negociação foi trazida pelo jornalista André Hernan, da ESPN, no começo da manhã. De forma oficial, o Inter ainda não se manifestou sobre o caso. O elenco colorado está de férias e só se reapresenta no começo de janeiro.
Vitão, atualmente, é considerado um dos atletas mais valorizados do elenco e já não é de hoje que desperta o interesse de outras equipes. O Flamengo, tradicionalmente, é apontado como um interessado. Em 2024, no começo da era Roger Machado, o zagueiro esteve cotado para ir ao futebol da Espanha.
Cria da base do Palmeiras, Vitão foi cedo para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e chegou ao Beira-Rio no primeiro semestre de 2022, não demorando a se tornar titular absoluto da equipe. De lá para cá, a normativa da FIFA sobre atletas vinculados a clubes de Ucrânia ou Rússia, por conta da guerra, ajudou a diretoria colorada a sempre renovar o seu contrato.
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









