Inter

Cruzeiro entra na briga por Vitão e vira novo obstáculo ao sonho do Flamengo

Zagueiro do Inter é alvo de Besiktas, Benfica e clubes brasileiros

O futuro de Vitão promete ser um dos temas mais quentes do mercado de janeiro. Zagueiro titular e um dos pilares da defesa do Inter, o jogador de 25 anos está no radar de clubes da Europa e do Brasil, com Besiktas, Benfica e Flamengo na disputa. Nas últimas horas, porém, o Cruzeiro entrou de vez na conversa e passou a ser o novo concorrente direto do Rubro-Negro pelo defensor colorado.

De acordo com a ESPN, o Cruzeiro fez os primeiros contatos e consultou condições para tirar Vitão do Inter. A apuração, publicada pelos jornalistas Bruno Andrade e Felipe Silva, mostra que a Raposa avalia se dará o passo seguinte e apresentará proposta oficial.

O entrave está na pedida do clube gaúcho: o Inter detém 80% dos direitos do atleta e quer cerca de 10 milhões de euros, valor considerado pesado mesmo para um projeto forte como o da SAF cruzeirense. A informação sobre o interesse cruzeirense foi revelada primeiro pelo site Goal e depois confirmada pela ESPN.

+ Pezzolano ou Luís Castro? Comentarista do SporTV diz quem foi melhor entre Grêmio e Inter

Inter segura Vitão, Cruzeiro aperta o cerco e Flamengo não desiste

O Flamengo, por sua vez, já tentou Vitão em diferentes momentos passados. O clube carioca apresentou propostas na casa de 10x11 milhões de euros, em arranjos que incluíam dinheiro mais perdão da dívida por Thiago Maia, mas esbarrou na resistência colorada e na forma de pagamento. Recentemente, Vitão voltou ao radar rubro-negro, com o Flamengo monitorando a situação e mantendo o zagueiro como alvo para 2026, mesmo diante da concorrência e da vontade do jogador de voltar à Europa.

Do lado do Inter, o recado é claro: ou chega uma proposta muito forte agora, ou o clube está disposto a mantê-lo até o fim de 2026, correndo o risco de perder o jogador de graça em pré-contrato a partir da metade do ano que vem.

Para a Raposa, que busca um zagueiro de impacto para 2026 e já admite a possibilidade de perder Jonathan Jesus para o Zenit, Vitão virou oportunidade de mercado, mas com alto custo. Enquanto Flamengo tenta usar o histórico de José Boto com o atleta e Cruzeiro coloca dinheiro e projeto de SAF na mesa, a palavra final seguirá nas mãos do jogador e da direção colorada, que enxergam Vitão como um dos ativos mais valiosos do elenco.

+ Ex-volante do Cruzeiro diz que Pezzolano não costuma repetir os 11 iniciais a cada jogo

Artigos relacionados