Publicidade

Crítico de Renato, volante Souza acerta oficialmente a volta ao Brasil: “Oportunidade da vida”

Ex-volante gremista teve uma passagem pela Arena entre os anos de 2012 e 2013

Velho conhecido da torcida do Grêmio, clube pelo qual passou e foi titular entre as temporadas de 2012 e 2013, sendo comandado por Renato Portaluppi na última, o volante Souza está de volta ao futebol brasileiro para a reta final da carreira, do alto dos seus 35 anos. Nos últimos dias, ele foi anunciado pelo Vasco da Gama, com quem assinou contrato até dezembro de 2025.

“Muito feliz de poder estar voltando em um momento que eu tenho certeza que posso ajudar o clube. É uma transição e creio que um novo Vasco está se formando, com pessoas que conhecem o clube. O Vasco precisava mesmo de uma estrutura de vascaínos que gostam do clube. Por isso, estou voltando. É a oportunidade da minha vida. Joguei em muitos clubes, mas se for falar de desafio é o maior da minha carreira”, disse Souza, às mídias sociais vascaínas.

Souza chega ao Vasco junto com o meia-atacante Alex Teixeira – ambos praticamente iniciaram no futebol no clube de São Januário. A dupla foi indicada à direção pelo meia-atacante Phillipe Coutinho, que também voltou recentemente à São Januário.

Na longa carreira no futebol, Souza, além da já citada passagem que teve pelo Grêmio, jogou também em clubes como Porto, São Paulo, Fenerbahçe, Al-Ahli, Besiktas, Beijing Guoan e Istambul Basaksehir. Ele também teve convocações para a Seleção Brasileira entre 2014 e 2015.

Souza é crítico de Renato

Anos depois de trabalhar com Renato no Grêmio, Souza chamou a atenção em uma entrevista dada no meio de 2022 para o Charla Podcast, no YouTube, fazendo duríssimas críticas ao atual treinador gremista e seus métodos de trabalho.

“O Renato ganhou muita copa lá no Grêmio e tal, mas vê o que que ele fez no Campeonato Brasileiro? Nunca fez nada. O Luxemburgo ganhou vários, ele é um treinador de consistência, ele trabalha. Não adianta, você tem que trabalhar. Não adianta ficar naquela resenha de ‘enquanto está na praia, os outros estudam’. Não existe isso, não tem mais espaço para isso. E aí você vê o resultado que ele teve no Flamengo”, disparou, na época.

Saiba mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024