Crítica construtiva? Para jornalista, discutir Patrick titular é “rebaixamento à grandeza do clube”

A semana ficou marcada pela surpreendente irritação do meia Patrick com o comentarista da RBSTV, Maurício Saraiva. Mesmo em um momento sem jogos, o jornalista escreveu uma coluna analisando as vantagens e desvantagens do Inter tendo o atleta no time.

Veja também:
1 De 1.184

E, claro, desagradou o jogador, que reagiu no Twitter dizendo que Saraiva não entendia “nada” de futebol. Além disso, pediu para que não citasse mais seu nome.

Saraiva, no seu segundo texto, após a reclamação de Patrick, descartou ter desrespeitado alguém e reafirmou manter todas as suas palavras. Entre elas, a de que discutir a titularidade do meia “é um rebaixamento à grandeza do clube”.

“Guarde as devidas proporções entre o refinamento técnico de um e de outro e contextualize para estes tempos. Patrick virou demônio para muitos colorados e coloradas, virou gênio para outros tantos e tantas. A mim, sempre pareceu menor medir a qualidade e as ambições do Inter pela titularidade de Patrick. Seria, na verdade, um rebaixamento à grandeza do clube”, escreveu o comentarista.

Leia todo o texto de Saraiva sobre Patrick aqui.

Desde 2018 no Beira-Rio, o meia abriu a temporada de 2020 como titular com Eduardo Coudet. Mas uma lesão muscular sofrida na partida contra a Universidad de Chile, no Beira-Rio, pela Libertadores, abriu espaço para Boschilia pegar a vaga, tornando-se titular até a parada do coronavírus.

Contratado junto ao Sport em 2018, o meia tem contrato com o Inter até 2022 e, recentemente, o seu empresário Marcelo Robalinho revelou ter tido sondagens de Corinthians e Flamengo, além de propostas de Fenerhbaçe, da Turquia, e de um clube mexicano. A pedido de Coudet, Patrick é tratado como “inegociável” nesse momento pela direção.

 

você pode gostar também