Grêmio

Cristian Olivera admite incômodo no Grêmio e diz que foi tirado do time sem explicações

Atacante ainda confirmou estar com edema muscular, ficando de fora das últimas partidas

O atacante Cristian Olivera abriu o jogo sobre a sua situação no Grêmio em uma forte entrevista dada nesta segunda-feira ao El Espectador Deportes, do Uruguai, onde também explicou o recente problema muscular sentido. Ele não atuará nos próximos jogos da sua seleção por ter um edema, que inclusive o deixou de fora dos dois últimos jogos do Grêmio.

“Eu queria ir para a seleção. Estava muito ansioso porque era a minha chance de conseguir uma vaga na Copa do Mundo. Pedi um exame especial na lesão para ver como estava, e tive um edema. Vou continuar lutando para jogar a Copa do Mundo. Foi um mal-entendido entre o Grêmio e a seleção. Quero mostrar a todos que estar na seleção é o meu sonho”, lamentou Olivera, que ampliou.

“Quero entender por que o Grêmio diz ao Uruguai que não tenho lesão se não joguei duas partidas por motivo de recuperação. Já perguntei ao clube. Tenho uma lesão, por isso não viajei para a seleção. Não é uma ruptura, mas tenho uma distensão muscular. Quando fiz o teste, notei o edema”.

+ Grêmio repete Flamengo e vai tentar anular os cartões de Kannemann e Marlon

Perda de espaço no Grêmio

Antes mesmo deste novo problema muscular, Olivera já vinha perdendo espaço no Grêmio a partir das escolhas feitas por Mano Menezes, que optou por outros jogadores no setor como Pavón e Alysson. A perda de titularidade está incomodando o uruguaio:

“Na verdade, estou muito triste. Ele (Mano Menezes), de um dia para o outro, de uma partida para a outra, me tirou. Sem dar explicações, sem me dizer nada. Eu não vinha ‘destruindo’, mas estava bem, fazendo as coisas corretamente (o que o treinador pede)”, ampliou.

Por enquanto, Olivera seguirá fazendo o seu tratamento para estar de volta na retomada do Brasileirão. O Grêmio, que vem de derrota polêmica de 1×0 fora de casa para o Bragantino, joga novamente em casa no dia 16 contra o São Paulo.

Artigos relacionados