Titular do Grêmio durante a maior parte da temporada, o meia Franco Cristaldo fez um post na web na virada de ano repercutindo os números do seu ano. O “tom” da publicação foi encarado como uma possível despedida, o que chegou a assustar, em bom humor, o goleiro argentino Agustín Marchesín, que fez questão de comentar a postagem no Instagram.
“Terminou uma nova temporada, o meu segundo ano neste grande clube. Em 2024, 59 jogos, 13 gols e 5 assistências. Vamos por mais, tricolor! Obrigado aos torcedores por todo carinho que me dão. Desejo a todos um grande 2025”, declarou Cristaldo. “Não faça mais isso, me assustou! SOS! És o melhor, irmão. Vamos por mais”, respondeu Marchesín.
Tanto Cristaldo quanto Marchesín seguem com o Grêmio para a temporada de 2025, ano que o clube será comandado pelo argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros, de 59 anos, que estava no Vélez, da Argentina. A reapresentação oficial para a pré-temporada vai ser no dia 8 de janeiro, e a estreia no Gauchão dia 22 ou 23 contra o Brasil de Pelotas fora de casa.
Grêmio no mercado
Cristaldo e Marchesín, em breve, ganharão novos colegas e o Grêmio planeja investir cerca de R$ 50 milhões em reforços. Nomes como João Lucas, Kuscevic, Marlon e Eliasson interessam. Paralelamente, o clube já oficializou saídas, como as de Du Queiroz, Rafael Cabral, Rodrigo Caio, Reinaldo, Soteldo e Diego Costa. Antes, Geromel e Fábio se aposentaram.