
Depois de completar 100 jogos com a camisa do Grêmio, o meia Franco Cristaldo concedeu nova entrevista às mídias oficiais do clube para explicar o significado do número e também tratar de outros temas. Ele, que será titular logo mais diante do Fortaleza na Arena, pelo Brasileirão, ainda falou da importância do técnico Renato Portaluppi em sua carreira:
Fazer 100 jogos pelo Grêmio
“Especial. Muito feliz representar a camisa do Grêmio e completar a marca de 100 jogos. Sempre se quer chegar a 100 jogos. Estou muito feliz e agradecido ao clube e aos torcedores também. Sou um cara tranquilo, sempre busco ganhar confiança e o grupo sempre me deu confiança desde o primeiro dia. É um plantel muito unido. Aos poucos fui me adaptando aos companheiros e hoje desfruto bastante”
Estilo de vida
“Gosto de ficar em casa, não sou muito de sair. Ficar aproveitando a família, aproveitar minhas filhas, tomar mate. Temos duas cachorrinhas e saímos para passear com elas. São momentos que aproveito e passamos muito bem juntos”
Mudança na forma de jogar
“O jogador sempre tenta se encaixar da melhor maneira. Poder fazer gols me deixa muito cômodo. Renato, desde o início, me fala que tenho que chegar na área. Me ajuda muito e trato de fazer. Antes eu não dava muita importância aos gols. Gostava mais de dar assistências. Hoje vejo de outra maneira. O Renato trocou muito a minha mentalidade”
Relação com Renato Portaluppi
“É um prazer. Sei a grande pessoa e o grande técnico que é. Desde que cheguei, ele me recebeu muito bem. Tenho aprendido muito. Ele está sempre cobrando e nos dando ferramentas para encarar os jogos. Nos treinos, sempre exige ao máximo. A mim, me ajudou muito. Me apoiou muito. Sou agradecido a ele e me sinto confortável com ele também”
Leia mais do Grêmio:
- A resposta do Botafogo sobre arbitragem depois das fortes reclamações gremistas
- O recado do Grêmio para John Textor depois do empate com o Botafogo em Brasília