Embora a direção do Grêmio não trate publicamente do assunto e siga pregando o foco na reta final do Brasileirão, os rumores sobre mudanças na comissão técnica para 2025 seguem crescendo e dominando a imprensa, que vem trabalhando em cima de um nome: Hernán Crespo. No caso da saída de Renato Portaluppi, o ex-centroavante argentino – livre no mercado – seria o preferido do presidente Alberto Guerra.
Crespo está livre desde que saiu recentemente do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. No Brasil, ficou mais conhecido pela passagem pelo São Paulo com título do Paulistão em 2021. Segundo jornalistas argentinos, são grandes as chances dele assumir o Grêmio no ano que vem.
“Grêmio abriu conversas para Hernán Jorge Crespo. Isto é confirmado por fontes do clube. O treinador acaba de passar um grande momento em Al-Ain, do qual ainda não se separou formalmente”, escreveu o repórter Germán García Grova, do TyC Sports e Rádio La Red.
“Há muitas chances de Hernán Crespo ser o técnico do Grêmio de Porto Alegre em 2025. A assinatura do contrato seria em dezembro”, publicou o jornalista Juan Pablo Méndez, do Diário Olé.
Hay muchísimas chances de que Hernán Crespo sea el técnico de Gremio de Porto Alegre en 2025. La firma de contrato sería durante diciembre.
— Juan Pablo Méndez (@juanpablodeole) November 17, 2024
🚨#Gremio abrió conversaciones por Hernán Jorge Crespo
👉🏾Así lo confirman fuentes del club 🇧🇷
📌El DT viene de tener un gran paso por #AlAinFC de donde aún no se desvinculó de manera formal. pic.twitter.com/ChFtH6zJTO
— Germán García Grova (@GerGarciaGrova) November 18, 2024
Mais detalhes sobre Crespo
Hoje com 49 anos, Hernán Crespo começou a ter maior destaque na carreira de treinador ao levar o Defensa y Justicia, da Argentina, ao título da Sul-Americana de 2020. Este trabalho o credenciou a ser convidado para trabalhar no São Paulo na temporada seguinte.
O fato de ser um treinador considerado jovem e com perfil moderno é do agrado da direção do Grêmio, que, em 2025, viverá o último ano de mandato do presidente Alberto Guerra. Como jogador, Crespo disputou Copa do Mundo pela Argentina e atuou em grandes clubes como River Plate, Milan, Chelsea, Inter de Milão, entre outros.
Títulos de Crespo como treinador:
Campeão da Sul Americana (Defensa y Justicia)
Campeão do Paulistão (São Paulo)
Campeão da Champions League Árabe (Al Ain)
Campeão da Supercopa do Qatar (Al Duhail)
Campeão da Liga Saudita (Al Duhail)
Campeão da Copa do Qatar (Al Duhail)