Ainda atrás de um novo treinador para liderar os desafios do time na temporada de 2025, o Grêmio avalia estar na fase final das negociações e espera um desfecho em breve, sem citar quais nomes estão envolvidos no processo. Mas se sabe que, há algum tempo, o ex-centroavante argentino Hernán Crespo esteve no topo da lista do clube. Porém, motivos diferentes foram reduzindo as chances de acerto.
As informações são do jornalista Juan Pablo Méndez, do Diário Olé. Segundo ele, Crespo ficou mais distante do Grêmio pois gostaria de dois anos de contrato e uma política maior de investimentos no futebol. Sem tais garantias, recuou.
“As negociações entre Hernán Crespo e Grêmio foram concluídas. O treinador pediu um contrato de dois anos e uma ambiciosa política de reforços que o clube não conseguiu (garantir)”, afirmou o repórter argentino durante esta terça-feira.
Crespo se encontra disponível no mercado desde que saiu recentemente do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. No Brasil, ficou mais notabilizado pela passagem pelo São Paulo com título do Paulistão em 2021. Antes, começou a ter maior destaque na carreira ao levar o Defensa y Justicia, da Argentina, ao título da Sul-Americana de 2020.
Centroavante de área, Hernán Crespo foi um dos grandes nomes da Argentina principalmente na década de 90. De boa finalização com ambas as pernas e ótimo tempo de bola de cabeceio, ele fez muitos gols defendendo clubes como River Plate, Parma, Milan, Chelsea e Inter de Milão.
Títulos de Crespo como treinador:
Campeão da Sul Americana (Defensa y Justicia)
Campeão do Paulistão (São Paulo)
Campeão da Champions League Árabe (Al Ain)
Campeão da Supercopa do Qatar (Al Duhail)
Campeão da Liga Saudita (Al Duhail)
Campeão da Copa do Qatar (Al Duhail)