Pela primeira vez de forma pública, em coletiva de imprensa, o técnico Eduardo Coudet avaliou a chegada do meia-atacante Maurício, de 19 anos, ao Inter – o jogador chega por um contrato de cinco temporadas, até 2025, na mesma transferência que levou William Pottker em definitivo ao Cruzeiro.
Sincero, o treinador colorado mostrou cautela na chegada do jogador e não o tratou como “reforço a curto prazo”, prometendo trabalhar no dia a dia para torná-lo apto a disputar a “primeira divisão”:
“A diretoria tenta ser criativa. Maurício é um jogador parecido com o Yuri. Jovem e com poucos minutos de primeira divisão. Vamos tratar de que se adapte da melhor forma. Não considero um reforço a curto prazo”, disse, antes de acrescentar:
“Vamos tratar de adaptar o mais rápido possível e transformá-lo em jogador de primeira divisão. É um jogador que seguramente vai ter que trabalhar. E eu gosto de trabalhar. Tem futuro, boas condições, é das seleções da base, mas não tem continuidade na série A. Possui as características que eu gosto, mas não chega como solução”.
A chegada de Maurício praticamente coincide com o momento da grave lesão de Boschilia, que rompeu os ligamentos do joelho direito e só volta a jogar futebol na temporada que vem.
Para o atual calendário colorado, o novo reforço só não poderá jogar a Copa do Brasil por já ter disputado a edição desse ano com o Cruzeiro.
Ficha do atleta
Nome: Maurício Magalhães Prado
Nascimento: 22/06/2001
Natural: São Paulo
Altura: 1,74m
Carreira
2018 | Desportivo Brasil
2018 | Cruzeiro
2020 | Inter