Com a saída do Inter oficializada na última terça-feira, o técnico Eduardo Coudet, já anunciado no novo clube, começa a planejar o trabalho no Celta de Vigo, da Espanha. De acordo com a imprensa local, a previsão de sua estreia é no sábado da próxima semana, dia 21, fora de casa, contra o Sevilla.
Coudet, como fez com o próprio Inter, tem o hábito de levar a seus clubes jogadores com quem já trabalhou. Mas o colorado, neste momento, não teme perder algum atleta com quem tenha vínculo longo por dois motivos. Primeiro, a janela fechada. Segundo, a capacidade de investimento do Celta ser reduzida na comparação com gigantes europeus.
A situação só se altera com dois nomes que estão emprestados no Beira-Rio, de acordo com GaúchaZH. Saravia, que está emprestado pelo Porto, tem contrato de empréstimo se encerrando e trabalha a recuperação da sua lesão no joelho, voltando a jogar apenas no meio de 2021. Há um temor entre a diretoria colorada que o Porto o repasse a outro time da Europa.
Musto, homem de confiança de Coudet, com quem atuou no Rosario Central e no Tijuana, tem situação semelhante. Ele também tem empréstimo até o fim do ano e futuro incerto no Beira-Rio, principalmente após a saída de Chacho.
Com Abel Braga em sua segunda partida, o Inter tenta sustentar a liderança do Brasileirão contra o Santos, neste sábado, 16h30, na Vila Belmiro.