Evidentemente satisfeito com a vitória de 1×0 sobre o Atlético-MG, que colocou o Inter na liderança do Brasileirão com 12 pontos, o técnico Eduardo Coudet minimizou o sufoco imposto pelo clube de Minas Gerais especialmente no segundo tempo do jogo disputado no Beira-Rio.
E lembrou que, excetuando a bola salva por Zé Gabriel na linha do gol, o Galo praticamente não finalizou:
“Quando vimos que estavam bem na parte defensiva, reforçamos a parte defensiva e ganhamos a partida. Fomos bem contra um time que tem muito mais jogadores de hierarquia que a gente. Muitos jogadores para sair do banco. Nosso time se portou bem e não senti um sufoco, uma pressão. Esta bola de Zé foi praticamente a única finalização do rival”, comentou.
E Alexandre Pato?
Por mais de uma vez, o nome do atacante Alexandre Pato apareceu nas perguntas dos jornalistas durante a coletiva. E Coudet adotou uma posição clara: quem fala sobre isso é a direção.
“Sobre jogadores que não estão aqui e contratações, quem pode falar é a direção. Seguramente alguém vai falar disso”, disse.
Na sequência, o argentino perguntou se de fato teve conversa telefônica com o ex-jogador do São Paulo, conforme noticiou o jornalista Rodrigo Bueno, do Fox Sports, durante a semana.
“Como? Se liguei? Não. Não posso comentar uma ligação que não existiu”, despistou.
Líder do Brasileirão com 12 pontos ganhos, o Inter volta a campo no próximo sábado diante do Botafogo, fora de casa.