
Visivelmente satisfeito e aliviado com a vitória por 1×0 sobre o Coritiba, neste sábado, fora de casa, pelo Brasileirão, o técnico colorado Eduardo Coudet concedeu uma coletiva virtual de imprensa repleta de temas importantes, elogiando a chegada do zagueiro Lucas Ribeiro, pedindo paciência no retorno de Rodrigo Dourado e já pensando no próximo Gre-Nal.
Veja aqui o gol de Guerrero, que decretou a vitória do Inter sobre o Coritiba por 1×0
Sem fazer alarde, a direção encaminhou nos últimos dias a contratação de Lucas Ribeiro, de 21 anos e 1,90m, que estava no Hoffenheim, da Alemanha. O defensor ex-Vitória vai chegar por empréstimo até o final de 2021 – Coudet, no entanto, garante que ainda conta com Bruno Fuchs, embora não saiba dizer “até quanto tempo”.
“O árbitro não é médico, mas…”: a opinião de PC de Oliveira sobre a polêmica de Inter x Vasco
“É um jogador de características que me agradam. Um zagueiro de boa altura, bom jogo com os pés. Não temos dinheiro para fazer qualquer contratação e temos que analisar bem no mercado”, disse, antes de falar de Fuchs:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Sabemos que é um jogador que equipes de fora estão observando e que o clube precisa também vender para manter a saúde financeira. Mas sim, eu conto com o Fuchs ainda, não sei por quanto tempo”.
Paciência com Rodrigo Dourado
Alvo de curiosidade da torcida, que já gostaria de vê-lo novamente em campo, Rodrigo Dourado ainda não tem data confirmada de retorno. Ele se recuperou de duas artroscopias no joelho realizadas no período de um ano e está treinando com o grupo, sem prazo para retornar aos gramados.
Primeiro tempo ruim do Inter acende alerta antes da decisão contra o Fluminense
“É um jogador que me encantaria ter agora, mas precisamos ser realistas. Tem que jogar quando tiver na melhor forma. Ele sabe o valor que tem para o grupo. Quando eu utilizar o Dourado, vai ser pra vocês verem o melhor Dourado. Não temos prazo”, comentou Chacho.
DE OLHO NO PRÓXIMO GRE-NAL
Sincero, Coudet disse ter buscado no calendário a data do próximo Gre-Nal logo depois da derrota de 2×0, na Arena, na última quarta-feira, que custou o título do returno do Gauchão e ampliou o jejum colorado para nove partidas sem vencer o Grêmio.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 23 de setembro, no Beira-Rio, ainda pela fase de grupos da Libertadores. Dirigindo o Inter em quatro Gre-Nais em 2020, Coudet empatou um e perdeu outros três, sem nenhum gol nas partidas.
Fernando Diniz detona expulsão de Léo Jardim e acusa Inter de fazer pior: “Tem vídeo”
“Faço uma pergunta para vocês. Tínhamos que mudar algo para quarta-feira depois dos dois jogos que fizemos antes? Creio que ninguém mudaria. Mas não fizemos bem as coisas e não podemos voltar no tempo. Em minha cabeça, desde o outro dia, mirei o calendário e vi que 23 de setembro voltaremos a nos cruzar. Tem vezes que o futebol te dá revanches seguidas e outras vezes tem que esperar 45 dias. Mas não podemos pensar nisso e sim no que está mais perto. Passou o jogo de hoje, fizemos três pontos. Agora vamos pra casa e começar a preparar o jogo contra o Santos”, explicou.
Já com três pontos na conta logo de largada do certame, o Inter volta a campo na quinta-feira, 19h30, diante do Santos, no Beira-Rio.