Coudet defende Zé Gabriel, explica entrada de Rodinei e responde se já pensa em Abel como titular

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do treinador do Inter neste domingo

Foi exatamente na jogada que Eduardo Coudet sempre pede aos seus zagueiros, com uma construção ofensiva pelo chão, que o jovem Zé Gabriel cometeu a primeira grande falha como titular do Inter. Ao errar um passe na saída de bola contra o Bahia, no primeiro tempo deste domingo, no Beira-Rio, ele acabou sendo o vilão no gol marcado pelo experiente meia Rodriguinho.

Mas não se trata de algo que preocupe Coudet em excesso ou que vá fazer o treinador não mais pedir esta jogada. Pelo contrário. Em coletiva de imprensa após o 2×2, o técnico argentino fez questão de defender Zé Gabriel e absolvê-lo pelo lance:

“Ele vai aprender, vai ganhar experiência. Foi uma tentativa de começar uma jogada desde atrás, como sempre fazemos. Só vai aprender cometendo erros e depois corrigir com trabalho”, projetou.

O Inter chegou a virar o jogo com gols de Patrick e Galhardo – este de pênalti. Mas, na última jogada, a partir de penalidade feita por Rodinei, Clayson empatou em 2×2.

A entrada de Rodinei

Com Uendel descontado fisicamente no segundo tempo, Coudet lançou a campo Rodinei mesmo tendo Matheus Jussa como opção. Assim, Renzo Saravia foi deslocado para jogar do lado oposto.

“Renzo já jogou comigo na lateral esquerda, no Racing. Conhece a função. Foi opção. Usei ele ali para tentar parar a velocidade de Rossi, que conhecemos e é um jogador veloz”, destacou.

Coudet alertou que, em um primeiro momento, não entendeu o chamado do VAR sobre o pênalti de Rodinei:

“Não entendi na hora. Estava acompanhando o lance da bola. Quando chamou, achei que era para alguma expulsão de Peglow. Depois que fui ver o jogador do Bahia caído”.

ABEL HERNÁNDEZ

De boa notícia neste domingo, certamente a estreia do uruguaio Abel Hernández está no topo do ranking. Com bons passes e até uma bola tirada em cima da linha, evitando a derrota, o jogador agradou Coudet e os torcedores.

Mas o técnico ainda pede calma e não imagina o atleta como titular na próxima partida:

“Não creio que começará. Não tem capacidade de atuar 90 minutos. Entrou bem hoje, mas para ser titular ainda é difícil. Foi bem. Deu assistência para Marcos, teve um outro cruzamento, ajudou atrás. Mas tenho de ser sincero e trabalhar o jogador, ainda não está pronto”.

Líder do Brasileirão com 17 pontos, o Inter volta a campo na quinta-feira, 19h15, diante do Ceará, no Beira-Rio.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 2
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas