
Na sua primeira entrevista exclusiva desde que chegou ao Inter, o técnico Eduardo Coudet conversou com a reportagem do site GaúchaZH e citou abertamente o nome de seis jogadores que foram tentados para reforçar o elenco desde o início do ano. Dois deles ele ainda mantém a esperança de contar: Aránguiz e Taison.
Antes de fechar com Gustagol, o colorado tentou Yony González, que estava no Benfica e foi para o Corinthians.
“Ultimamente ainda tentamos o Yony González e o Corinthians levou”, frisou.
Os argentinos Pol Fernández, Nacho Fernández e Cervi também foram tentados:
“A direção fez esforço para buscar muitos nomes e não conseguiram. O Cervi esteve perto de chegar ao Inter porque não jogava (no Benfica) e depois começou a jogar. Tentamos o Nacho Fernández, que poderia ter sido a contratação mais cara do clube e não pode fechar. Houve nomes em que tentamos e não conseguimos (…) Conversei com o Pol Fernández, que jogou comigo no Racing, mas estava fechado com o Boca Juniors. Estamos buscando encontrar esse jogador. Foram muitos nomes discutidos”.
Taison e Aránguiz na pauta
Coudet revelou gostar de trabalhar com jogadores que já atuaram pelo clube. E falou com otimismo sobre Taison e Aránguiz.
“Tomara que possa acontecer porque é um jogador que conhece o clube, era um dos homens que falamos (sobre Aránguiz). Tentamos com o Taison, que é um jogador que ninguém vai discutir. Eu gosto da possibilidade de contratar jogadores que tenham vestido a camisa do clube, como Aránguiz e Taison”.
Oscar é sonho
Outro jogador que já jogou pelo Inter e que habita o sonho de Coudet é o meia Oscar, do Shanghai SIPG, da China.
“Se me dizem que podem trazer o Oscar, vou nadando daqui até a China para buscá-lo. Eu me adapto à situação que há”, brincou.