Grêmio

Cortez faz reflexão pela volta ao Grêmio e quer contribuir: “É sobre servir ao clube”

Bruno Cortez, ex-lateral-esquerdo, vai trabalhar no comando da categoria Sub-14

DE VOLTA

Após encerrar a carreira, realizar todos os cursos preparatórios da CBF e ter uma experiência vitoriosa na base do Ceará, o ex-lateral-esquerdo Bruno Cortez fechou com o Grêmio para comandar a categoria Sub-14 do clube nesta temporada. Ele é uma das apostas da gestão do presidente Odorico Roman para auxiliar na formação e na revelação de bons talentos.

Nas redes sociais, Cortez falou da sua satisfação em voltar ao Grêmio e prometeu fazer o melhor possível diariamente para “servir ao clube”:

“Muito feliz e motivado por esse novo desafio no Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Chego com o coração grato pela oportunidade, pela confiança e por todo o carinho recebido — da torcida, da diretoria e dos profissionais do clube”, escreveu Cortez, nas redes sociais.

“Independente da categoria, é sobre servir ao Grêmio, dar o meu melhor todos os dias e, junto de quem já está aqui, construir uma base forte, sólida e preparada para potencializar nossas joias. Seguimos juntos”, ampliou o ex-lateral.

De acordo com informações dadas pelo Grêmio, Cortez vai ser responsável pela transição dos atletas que deixam a Escola de Futebol do Clube para continuar o trabalho de formação no Centro de Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O elenco Sub-14 se apresentará no dia 25 de fevereiro para os desafios do ano.

Como jogador, atuou pelo Grêmio entre as temporadas de 2017 e 2021, sendo titular absoluto na campanha do tri da Conmebol Libertadores ao desbancar Marcelo Oliveira na posição no começo do ano. Uma curiosidade é que, antes de fechar com o Tricolor a pedido de Renato Portaluppi, ele estava próximo de acertar com o Náutico.

Artigos relacionados