Enquanto o Inter luta para vencer o Ceará fora de casa nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, o volante Edenilson segue trabalhando em prol da Seleção Brasileira tendo, agora, ainda mais expectativa de ser utilizado por Tite. Isso porque o volante Casemiro, do Real Madrid, acabou cortado de última hora e Douglas Luiz, do Aston Villa, foi chamado em seu lugar.
“Mantivemos contato com o Real Madrid e o jogador. Recebemos do clube os exames e informe médico mostrando processo infeccioso no dente siso com indicação de repouso absoluto e impossibilidade de treinamento nos próximos cinco dias”, explicou Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, sobre a situação de Casemiro.
O calendário desta semana do Brasil, que lidera com folga as Eliminatórias, tem a Venezuela fora na quinta-feira, às 20h30. Depois, os brasileiros enfrentam a Colômbia no domingo, às 18h, em Barranquilla. Por fim, na próxima quinta-feira, há o clássico contra o Uruguai, às 21h30, na Arena da Amazônia, em Manaus.
“Edenilson volta pelo que vem fazendo ao longo da campanha, do Brasileiro todo. É versátil, moderno, trabalha em duas, três funções. Acompanhamos no Inter e nos trabalhos conosco. Quando observamos em algum período e nos jogos, também nos treinamentos. Em interações, pelo desempenho, enfim, ele se justifica por si só por essa versatilidade, pela qualidade e pelo grande momento que vive”, falou o técnico Tite sobre o jogador colorado durante a última convocação.
Para quinta-feira, a tendência é que o Brasil entre em campo com: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Gerson, Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá; Gabigol e Gabriel Jesus.
Com Edenilson, veja a lista de jogadores convocados por Tite para a nova rodada tripla:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
- Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Émerson (Tottenham) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Éder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica)
- Meio-campistas: Edenilson (Internacional), Douglas Luiz (Aston Villa), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Everton Ribeiro (Flamengo)
- Atacantes: Antony (Ajax), Arthur Cabral (Basel), Raphinha (Leeds), Vinicius Júnior (Real Madrid), Neymar (Paris Saint-Germain), Gabriel Jesus (Manchester City) e Gabigol (Flamengo)