
A atitude de Memphis Depay de ir às gargalhadas no banco de reservas do Corinthians quando o time já levava 1×0 do Santos, na Vila Belmiro, não caiu nada bem internamente e deverá ter desdobramentos nos próximos dias. Com o salário mais alto do elenco e nome badalado do plantel, o holandês terá que dar explicações aos dirigentes, segundo informações da ESPN Brasil.
“Não pegou bem e a direção do Corinthians planeja uma conversa para tentar entender qual era o motivo dessa risada no momento que o time já perdia para o Santos. Então, isso vai ter desdobramento lá dentro do clube ainda”, relatou o jornalista Bruno Vicari, da emissora.
Imagem de Memphis Depay rindo enquanto o Corinthians perdia para o Santos não caiu bem no clube.
+ Neto absolve goleiro do Corinthians e critica Fabrício Bruno: “Esse eu não tenho dó”
A informação foi confirmada por pessoas da comissão técnica.
A diretoria conversará com o jogador para entender o motivo da risada enquanto o time perdia o clássico.
🗞 @ESPNBrasil… pic.twitter.com/gzg6BgyAtS
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 16, 2025
Apesar de ser habitual titular do time treinado por Dorival Jr, Memphis iniciou no banco de reservas por ter participado da Data FIFA com a Holanda, só chegando ao Corinthians na véspera do clássico. Ele entrou com cerca de 22 minutos do segundo tempo e pouco contribuiu na decepcionante derrota de 3×1 pelo Brasileirão.
Depay se manifesta na web após a derrota do Corinthians
“Não é uma noite para lembrar, infelizmente. Um resultado decepcionante… sabemos que precisamos melhorar! Vamos unir forças e focar para recuperar a confiança, porque sábado está chegando e precisamos mostrar em casa”, pontuou o jogador nascido na Holanda em uma rede social.
Com a derrota para o Peixe, o Corinthians seguiu momentaneamente no 12° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 33 pontos ganhos em 28 jogos. A próxima parada é no sábado, 18h30, em casa, frente ao Atlético-MG.