Assim como o Inter, o Corinthians também saiu irritado com a arbitragem de Lucas Toresin no jogo deste sábado, na Neo Química Arena, empatado em 2×2 pelo Brasileirão. A irritação do time da casa foi pela marcação de escanteio na origem do gol de empate do jovem centroavante Ricardo Mathias, já perto do final do confronto, em finalização de letra.
“Não foi um erro dos jogadores, foi um erro do bandeira. Não era escanteio e ele deixou seguir. E ele sabe que não era escanteio, e dessa vez veio o gol. Fico frustrado porque merecíamos a vitória, fomos superiores. Eles pressionaram, foram competitivos no primeiro tempo, não criaram tantas situações, mas nós sim. Creio que o time está melhorando muito, vamos brigar até o final, mas dependemos de nós, precisamos ganhar”, lamentou o treinador do Corinthians, Ramón Díaz, em coletiva recuperada pelo Globoesporte.com.
Da parte do Inter, a reclamação foi pela não expulsão do zagueiro Cacá em forte entrada de carrinho no tornozelo de Enner Valencia no segundo tempo. Sem interferência do VAR, o juiz deu apenas cartão amarelo para o defensor do time da casa.
“Acho que naquele momento era importante e o VAR tinha a obrigação de chamar a arbitragem, pelo menos para discutir o lance, que, para nós, foi um lance claro de cartão vermelho. Porque a gente vai ter uma reta final importante para o campeonato. Nós já reclamamos e nos posicionamos, porque para nós era um lance claro e fácil do VAR chamar a arbitragem para aplicar a regra de maneira correta”, disparou o diretor executivo do Inter, André Mazzuco.
Inter e Corinthians na tabela
Pelo resultado ocorrido na capital paulista neste sábado, o Inter pulou para o 6° lugar com 46 pontos, enquanto o Corinthians segue na zona do rebaixamento, em 18°, com 29 pontos.
Leia mais:
- Roger começa a entrar no clima do primeiro Gre-Nal pelo Inter: “Vai estar no livro da minha vida”
- Gabiru visita Museu do Inter e relembra gol no Barcelona: “Eu fiz, mas quem ganhou foi todo mundo”