
SAIBA MAIS
Dentro das mudanças preparadas pela CBF para 2026, a Copa do Brasil é o torneio de maior mudança estrutural a começar pelo número de participantes, agora passando de 92 para 126 times. Os 20 clubes da Série A, como Inter e Grêmio, por exemplo, só entram a partir da quinta fase. A outra novidade é que a final passará a ser em jogo único, já marcado para 6 de dezembro do ano que vem. Apenas a quinta fase, as oitavas de final, as quartas de final e as semifinais serão em jogos de ida e volta.
Oficialmente, a tradicional competição de mata-mata, que tem o Corinthians como atual campeão, iniciou a sua edição de 2026 nesta terça-feira. Na primeira partida da fase inicial, que conta com a participação das equipes de pior ranking, a Desportiva-ES eliminou o Sampaio Corrêa-RJ nos pênaltis após um empate em 1×1 no tempo normal e se credenciou a enfrentar o Sport na segunda fase.
A quinta fase, etapa que o Inter inicia sua trajetória na Copa do Brasil, está prevista para ter a partida de ida entre os dias 22 e 23 de abril e a volta em 13 e 14 de maio. O Colorado venceu a competição uma única vez, em 1992. No ano passado, decepcionou e caiu nas oitavas de final para o Fluminense.
+ Inter precisa avaliar a contratação de Philippe Coutinho, diz Vaguinha
Os jogos desta quarta-feira na primeira fase da Copa do Brasil:
Porto-BA x Serra Branca
Maguary x Laguna
Baré x Madureira
Araguaína x Primavera
Gama x Monte Roraima
Betin x Piauí
América-SE x Tirol
Santa Catarina x IAPE
Ji Paraná x FC Pantanal
Ivinhema x Independente
Galvez x Guaporé
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








