Antes mesmo de chegar a Porto Alegre, Rafinha já havia ganho uma aula de Grêmio e da rivalidade gaúcha. Na poltrona ao lado do avião no trajeto Rio de Janeiro-POA, na noite do último domingo, o jogador recebeu várias instruções de uma senhora fanática gremista, que mandou ele vetar a cor vermelha até do celular.
“Sentei do lado de uma senhora gremista doente (risos). Ela me leu uma cartilha e veio falando do Grêmio desde o Rio de Janeiro até aqui. Já no avião eu me liguei em tudo que acontece aqui. O que é o Grêmio, a rivalidade… foi um batizado. Ela me deu muita recomendação. Fiquei feliz e pegou pra ver bem o que é o Grêmio. Uma recepção antes mesmo de chegar na cidade”, revelou Rafinha.
E o jogador levou ao pé da letra. Para não ter qualquer tipo de desconforto, escolheu o novo carro na capital gaúcha com a cor azul e avisou direto da loja:
“Já peguei minha máquina aí, azul hein, da cor do Grêmio”, disse – veja abaixo:
O Rafinha já tá de nave nova aqui em Porto Alegre:
“Já peguei minha máquina aí, azul hein, da cor do Grêmio.”
👊🏻🇪🇪 pic.twitter.com/L1kbv7rd19
— FBI Tricolor (@FBITricolor) April 2, 2021
Rafinha, apesar de já estar regularizado no BID, ainda não participará do Gre-Nal deste sábado, na Arena, 22h15. Mesmo assim, esteve na concentração neste sábado para apoiar os colegas. Em sua posição, Vanderson será o titular.