“Por mim, faria um contrato pro resto da minha vida com o Grêmio“. Foi dessa forma que Renato Portaluppi resumiu a sua situação de indefinição para a temporada de 2025, deixando claro, em entrevista nesta semana ao jornal Zero Hora, que pensa sim em renovar com o tricolor. Porém, ele também deixou claro que não se trata de uma decisão sua e que a palavra final será muito mais da direção do que dele.
Neste mesmo contexto, Renato confirmou ter ficado chateado com as vaias que recebeu antes do jogo contra o Atlético-GO, na Arena, pelo Brasileirão. E destacou que pretende levar em conta a opinião da torcida no final do ano:
“Por mim, faria um contrato pro resto da minha vida com o Grêmio. Só que eu não decido isso. Minha cabeça hoje está voltada para fazer os pontos que precisamos no Brasileirão. Eu não posso chegar lá pro presidente do clube, pro vice-presidente, pro executivo e pra torcida do Grêmio e dizer: ‘Eu vou ficar’. Pode ser um desejo meu. Mas aí tem uma decisão de um presidente, de uma diretoria, de um executivo e da torcida”, argumentou Renato.
“Se quando fizer essa pontuação e eu sentir que as pessoas me querem aqui, vou fazer força pra ficar. Se eu sentar e ver que as pessoas não me querem aqui, em primeiro lugar, eu vou sair com uma consciência tranquila demais por tudo que eu fiz, mesmo não ficando. Sei o que eu fiz durante esse ano. Se não sentir isso da direção e da torcida, vou embora”.
Renato está desde setembro de 2022 no Grêmio
A atual passagem de Renato Portaluppi pelo Grêmio já dura desde setembro de 2022, quando ele aceitou o convite do então presidente Romildo Bolzan Jr para tocar a reta final da Série B na vaga do hoje colorado Roger Machado. Após o acesso, ele foi convidado para permanecer já pela gestão de Alberto Guerra e aceitou.
Enquanto a sua situação no clube segue repercutindo bastante, Renato continua trabalhando o time em campo visando melhores resultados no Brasileirão. A próxima partida acontece nesta sexta-feira, 21h30, fora, contra o Palmeiras.