O técnico Gustavo Quinteros segue esperando mais reforços no Grêmio e não demonstra estar se iludindo com os bons resultados no Gauchão. Neste sábado, ele viu a equipe marcar 5×0 na Arena para cima do São Luiz, mas relembrou, em coletiva de imprensa, da importância da chegada de novas “incorporações” ao elenco visando todos os desafios.
Neste aspecto, o treinador não quis fazer cerimônia e confirmou a chegada do volante Camilo Reijers, de 25 anos, que atua no Akhmat Grozny, da Rússia. Ao longo da carreira, ele também tem passagens por Ponte Preta, Cuiabá e Lyon B, da França, chegando para ser alternativa a Dodi, Villasanti, Cuéllar, Pepê e Edenilson.
“Estamos tratando com a direção para incorporar o mais rápido possível um extrema, dois marcadores centrais, laterais-esquerdos, o Reinaldo foi embora, temos que substituí-lo, e também algum atacante ou um extrema que que possa jogar como atacante. Para poder ter um plantel, se algo acontece durante a temporada, às vezes acontece, que não diminua o nível do time e que o Grêmio possa sempre ser forte para jogar todas as partidas seguidas, muitas viagens, e em cada competição poder chegar o mais longe possível”, disse Quinteros, em fala recuperada pelo Globoesporte.
Até agora, o Grêmio já anunciou oficialmente as chegadas do lateral-direito João Lucas, do volante Cuéllar e do goleiro Tiago Volpi. O clube ainda aguarda o desfecho do impasse do Vitória com Lucas Esteves para fechar com o lateral-esquerdo.
Grêmio preservará atletas
De acordo com Quinteros, o Grêmio vai preservar titulares na partida de quarta-feira, 22h, diante do Juventude, fora de casa, pelo Gauchão. A ideia é focar totalmente as energias no Gre-Nal de sábado, a partir das 21h, na Arena, também pela fase inicial do estadual.