Mesmo com contrato até a temporada de 2027, o volante Villasanti segue gerando uma certa preocupação na torcida do Grêmio sobre uma possível saída, tendo o Palmeiras como principal interessado. Mas a própria direção gremista buscou contato com os palmeirenses recentemente e obteve uma notícia animadora, segundo relato do jornalista e colunista do site GZH, Marco Souza.
“A boa relação entre Grêmio e Palmeiras construída durante o ano de 2024 rendeu um contato entre as direções nas últimas semanas para tratar de Villasanti. A conversa aconteceu ainda durante o mês de dezembro. Na época, o clube paulista relatou que seu alvo no mercado para o meio-campo era Andreas Pereira. E que, não havia sinalização no momento de uma busca pelo paraguaio”, diz o repórter em sua nova matéria.
Villasanti é um dos principais destaques do Grêmio e vem se mantendo como titular do clube há bastante tempo, sendo recentemente até capitão. Nos bastidores, a diretoria gremista só cogita conversar a partir de uma proposta de 15 milhões de euros. Por enquanto, o atleta segue nos planos para a temporada.
Quinteros quer Villasanti
Em sua primeira coletiva no Grêmio, que serviu como a sua apresentação oficial, o treinador Gustavo Quinteros relatou o quanto deseja contar com Villasanti e Cristaldo para 2025:
“Seria fantástico se ficarem. São dois dos melhores em suas posições que poderíamos encontrar no Brasil e fora. Eles podem dar ao time aquilo que queremos e não seria fácil substituir esses dois jogadores. Tenho falado com Villasanti, tratando de deixá-lo contente com a gente (risos). Ele é muito importante. Acho que neste ano ele pode fazer uma grande temporada, ainda melhor, para depois passar à Europa e não para outro time brasileiro”, assegurou.
Com Villasanti, o Grêmio se reapresenta de forma oficial para a temporada de 2025 nesta quarta-feira, 8, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.