Imprensa

Consolo, azar e reposição: Bolzan fala pela primeira vez sobre a saída de Caio Henrique

À Rádio Bandeirantes, nesta terça-feira, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr falou pela primeira vez sobre a saída precoce do lateral-esquerdo Caio Henrique, que, após apenas cinco jogos disputados, deixou Porto Alegre para retornar ao elenco do Atlético de Madrid.

Em um contexto onde o jogador esteve em janeiro com a Seleção no Pré-Olímpico e, em seguida, o calendário foi interrompido pelo coronavírus, Bolzan reconheceu o azar do Grêmio em toda a situação.

“Se a bola estivesse rolando, é provável que a situação (do Caio Henrique) fosse diferente. Teria visibilidade, ele provavelmente estaria ganhando tempo de jogo. Vou admitir que, se o futebol estivesse rolando, é provável que o Atlético decidisse que ele (Caio) ficasse aqui, porque seria uma boa vitrine. Não vejo essa como uma situação que não possamos resolve”, comentou Bolzan, antes de garantir que o clube não está buscando reposição:

+ Após repercussão, Collar fala sobre o fim do Vozes do Gigante: “Sonho que deu certo”

“Não estamos atrás, não estamos buscando, não estamos sequer procurando (um novo lateral). Estamos em uma situação que exige um cuidado com os gastos”, garantiu.

Em meio à crise do coronavírus, Grêmio não planeja fazer contratações – Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Consolo, azar e reposição: Bolzan fala pela primeira vez sobre a saída de Caio Henrique

O consolo é a economia com salários e parcelas, diz Bolzan

Entre o restante das parcelas acordadas no empréstimo e o salário do atleta, a direção gremista calcula uma economia de cerca de R$ 4.5 milhões, algo classificado como “consolo” pelo presidente.

“A situação financeira (com a volta de Caio Henrique à Espanha) é, de fato, um consolo. Estava previsto que o Atlético (de Madri) poderia solicitar o retorno do jogador no meio do contrato”, acrescentou.

+ Depois de 14 anos, Cristiano Silva troca Rádio Guaíba por nova missão no Inter

Bruno Cortez, antigo titular, deve reassumir a função. O jovem Guilherme Guedes, de 21 anos, retornou da Ponte Preta neste ano e é a segunda opção no momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!