A partir da chegada do já demitido técnico Miguel Ángel Ramírez, que trouxe a sua própria comissão, o Inter abriu mão de Cristiano Nunes, hoje no Atlético-MG e rotulado pelo ex-comandante colorado Abel Braga como “o melhor preparador físico do Brasil”. Segundo o próprio, a sua saída foi exatamente pela chegada da nova comissão técnica.
Em entrevista concedida ao Globoesporte.com, Nunes falou da satisfação do desafio com o elenco do Galo e detalhou a saída do Inter:
“Ao fim do Brasileiro, acertei o meu desligamento com o Inter, em virtude da chegada de novo comando técnico. Recebi o convite do Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Atlético, para assumir o comando da preparação física. Clube sensacional, que tem tradição grande e prontamente aceitei o convite”, explicou.
Cristóbal Fuentes, de 31 anos, foi o preparador físico do Inter no trabalho de cerca de 100 dias sob comando de Ramírez. Especialmente nos últimos jogos, a própria parte física colorada ganhou críticas de torcedores e da imprensa.
Com Osmar Loss de forma interina no cargo, o Inter volta a jogar neste domingo, 20h30, diante do Bahia, fora de casa.