Grêmio

Resultado das eleições no Conselho Deliberativo do Grêmio indica dois favoritos à presidência

Saiba mais detalhes da votação realizada durante este sábado no clube

Na maior eleição de sua história para a renovação de cadeiras do Conselho Deliberativo com mais de 18 mil votos, o Grêmio encerrou neste sábado a primeira parte do processo eleitoral previsto para 2025. Foram eleitas a Chapa 2, que tem apoio de Antônio Dutra Júnior e que recebeu o maior número de votos, além da Chapa 6, de Paulo Caleffi que ficou em 2º lugar.

– Chapa 1 – Identidade Gremista: 1.514 (8,21%)
– Chapa 2 – Celso Rigo e Marcelo Marques: 11.374 (61,60%)
– Chapa 3 – DNA Tricolor (Alberto Guerra): 851 (4,61%)
– Chapa 4 – O Grêmio Não se Vende: 1.202 (6,51%)
– Chapa 5 – Chapa da CIA (Denis Abrahão): 736 (3,99%)
– Chapa 6 – Grêmio Forte e Copeiro (Paulo Caleffi): 2.788 (15,10%)

Novo presidente do Grêmio será conhecido em novembro

O resultado inicial desta votação indica que Antônio Dutra Jr e Paulo Caleffi são os dois principais favoritos para as eleições presidenciais marcadas para novembro. O primeiro pertence à chapa de Celso Rigo e Marcelo Marques, enquanto o segundo é ex-vice de futebol da gestão Guerra e retomou a sua candidatura recentemente com a desistência de Marques.

+ Sem Cuéllar, veja provável escalação do Grêmio e onde assistir contra o Vitória

Gladimir Chiele e Sérgio Canozzi são outros nomes que já se lançaram ao pleito e que por enquanto seguem na disputa. Já Denis Abrahão, que também havia desistido, deu entrevista neste sábado admitindo a possibilidade de voltar a concorrer à presidência. A atual gestão de Guerra ainda não definiu qual movimento irá fazer.

Nota oficial do Grêmio

A Assembleia Geral realizada neste sábado (27), na Arena do Grêmio, definiu a renovação de metade do Conselho Deliberativo do Clube. Seis chapas disputaram a eleição, mas apenas duas superaram a cláusula de barreira de 15%. O resultado foi divulgado após o encerramento da votação, no auditório da Arena, pelo presidente da Comissão Eleitoral, Almir Porto da Rocha Filho.

No total, foram computados 18.486 votos, número que superou o recorde histórico registrado na eleição de 2019. A Chapa 2 conquistou 120 vagas de conselheiros e 24 suplentes, enquanto a Chapa 6 garantiu 30 conselheiros e 6 suplentes. Os eleitos assumiram imediatamente, com mandato válido de 2025 a 2031.

+ Eleições do Grêmio: Caleffi manda recado para quem pretendia votar em Marcelo Marques

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!