As negociações do Grêmio para contratar o goleiro Tiago Volpi, de 34 anos, do Toluca, do México, podem ser concretizadas em breve, como forma de reposição para a saída de Marchesín rumo ao Boca Juniors. Mas o novo reforço, se vier, passa longe de ter unanimidade junto à torcida, que mostra resistência em comentários nas redes sociais.
O conselheiro do Grêmio, Antônio Dutra Junior, chegou a publicar no seu Twitter um vídeo com vários momentos de falhas de Tiago Volpi, especialmente pela passagem no São Paulo. “Sinceramente, o Grêmio não pode COGITAR contratar um goleiro desses. Tem limite as coisas”, disparou Dutra.
Sinceramente, o Grêmio não pode COGITAR contratar um goleiro desses. Tem limite as coisas. pic.twitter.com/3TdZ8w5kgZ
— Antonio Dutra Junior (@BlogdoMosquetei) January 21, 2025
Na carreira, Volpi tem passagens por São José, Luverdense, Figueirense, Querétaro e São Paulo até chegar no Toluca. O jogo com os pés, o fato de ser brasileiro abrindo vaga para novo estrangeiro e também a liderança foram fatores que levaram o Grêmio a pensar no seu nome.
Velho conhecido no time do Grêmio
Enquanto isso, a tendência é que Gabriel Grando, que retornou do empréstimo ao Cruzeiro, comece o ano como titular do Grêmio já nesta quarta-feira, 22h, fora de casa, contra o Brasil de Pelotas, pela estreia no Gauchão. Outro nome ventilado para esta função foi o também brasileiro Matheus Magalhães, mas a pedida do Braga, de Portugal, fez o tricolor recuar na tentativa.