Inter

Conselheiro colorado diz que até a torcida do Grêmio concorda que o título de 2005 é do Inter

Leonardo Aquino se manifestou em recente entrevista para a ESPN Brasil

Líder do movimento que pede à direção do Inter uma busca, na CBF, pelo título do Brasileirão de 2005, o conselheiro Leonardo Aquino explicou detalhes da demanda em entrevista à ESPN Brasil, onde ressaltou que o campeonato daquele ano, por direito, deveria ser do clube gaúcho. Com uma série de polêmicas dentro e fora de campo, o Corinthians acabou se sagrando vencedor, despertando a revolta dos colorados.

O tema ficou em evidência recentemente com o documentário “A Máfia do Apito”, exibido no SporTV, que recordou todos os passos daquele ano. Pivô do escândalo de arbitragem da época, o ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho chega a admitir que, na função de juiz, “mudou” o campeão daquele ano e tirou a taça do Inter para o Corinthians. Ele, que foi “comprado” em esquema de apostas, teve os seus 11 jogos apitados no campeonato anulados por decisão do STJD, em uma decisão que acabou ajudando os paulistas.

“Claro que muitos torcedores brincam e fazem piada, normal, faz parte do processo, mas a imensa maioria concorda que tiraram o título do Inter de forma absurda. Erros de arbitragem ocorrem diversas vezes, mas foram anuladas algumas partidas que não tinham gravação, nada, outras que os apostadores admitiram que não tiveram ganhos. O Inter dormiu em 1° e acordou em 3°. Sem a anulação, o Inter seria campeão. Os gremistas, quando falam sério, reconhecem que o Inter é o legítimo campeão. Aquilo foi uma injustiça e há necessidade de se reconhecer o correto”, afirmou Aquino.

+ Magrão avalia fase de Bernabei e descarta rebaixamento do Inter: “Vai se salvar”

Conselheiro do Inter cita até a torcida do Grêmio

Aquino, em sua fala à ESPN, alegou que até mesmo a torcida do Grêmio, quando se propõe a falar sério, concorda que o título de 2005 deveria ser do Inter:

“O clube tem que ir atrás disso, como outros clubes já foram atrás dos seus pleitos de forma legítima. Se vai dar certo ou não, não se sabe. Mas o Inter precisa fazer valer a sua voz de algo que nós, colorados, entendemos que é de direito do Sport Club Internacional. Em 2005 aconteceu algo que nunca aconteceu na história do futebol brasileiro. Foram anuladas 11 partidas sem análise individual de caso a caso. Isso ficou escancarado nesta nova série. O apostador reconhece que em alguns desses jogos perdeu dinheiro. Quando se tenta uma fraude e não consegue, como tu vai anular?”, questinou.

Artigos relacionados