Conheça o novo alvo da direção do Grêmio para a lateral-direita do elenco de 2023

Direção admite a lacuna no plantel por conta das recentes saídas de jogadores da posição

Uma das prioridades do Grêmio é contratar um novo lateral-direito, já que, recentemente, se desfez de Edilson e Leonardo Gomes, que não tiveram os contratos renovados. No momento, as opções de pré-temporada do técnico Renato Portaluppi são os jovens Thomas Luciano e Lucas Kawan, mas a promessa da direção é de logo encontrar um novo nome no mercado.

Um deles já é analisado e tem negociações em andamento, caso do brasileiro João Pedro, de 26 anos, que atua no Porto, de Portugal. O atleta é formado na base do Palmeiras e foi para Portugal em 2018, mas, até então, tem tido mais jogos no Porto B do que no clube principal.

Desde a sua ida ao Porto, já foram dois empréstimos para clubes brasileiros: Bahia e Corinthians. O contrato com os portugueses é válido até junho de 2023, algo que pode deixar o Grêmio ainda mais próximo de conseguir viabilizar a contratação.

De acordo com informações do site Globoesporte.com, a “última vez que João Pedro esteve em campo foi em 28 de junho, quando entrou na reta final do empate contra o Boca Juniors, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Em seguida, retornou ao Porto”.

Grêmio quer mais de um na posição

A ideia da direção gremista é buscar mais de um jogador para a posição. Um mais experiente, de maior rodagem e experência e outro com um perfil mais jovem, ainda buscando uma maior projeção para a sua carreira. Além da lateral, o clube também quer reforços para o ataque e negocia com Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Primeiro jogo do Grêmio em 2023

A primeira partida do Grêmio na temporada de 2023 será no dia 17 de janeiro, na Arena, diante do São Luiz, pela decisão da Recopa Gaúcha. Antes, no seu CT, o tricolor fará amistosos contra Novo Hamburgo e Concórdia-SC nos dias 8 e 12.

CONFIRA MAIS NOTÍCIAS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas