Inter

Conheça o Maracanã, adversário do Inter na Copa do Brasil

Maracanã Futebol Clube, do Ceará, desafia o Inter após trajetória de superação e títulos regionais

Em busca do seu segundo título na história do torneio, o Internacional terá pela frente o Maracanã Futebol Clube, do Ceará, na terceira fase da Copa do Brasil. Apesar do nome que remete ao famoso estádio carioca, o clube não tem relação com o Rio de Janeiro. Fundado em 2005, o Maracanã tem sede em Maracanaú, município da Região Metropolitana de Fortaleza, e disputa atualmente a Série D do Campeonato Brasileiro.

Em termos de conquistas, o Maracanã acumula títulos estaduais, como o Campeonato Cearense Série B (2012 e 2021) e Série C (2020), além da Taça Padre Cícero (2024 e 2025). No Campeonato Cearense, o clube compete contra adversários tradicionais como Ceará, Fortaleza e Ferroviário, e tem o Iguatu como seu maior rival.

O clube cearense tem se destacado como uma força emergente no futebol regional. Em 2025, conquistou o terceiro lugar no Campeonato Cearense, garantindo sua vaga na Copa do Brasil. O Maracanã já participou da Copa do Brasil anteriormente mas o desempenho foi mais discreto, sem grandes avanços na competição. Nesta edição de 2025, o clube avançou até a terceira fase após eliminar o Ferroviário e o Ceilândia, ambos nos pênaltis.

Até o momento, não há registros de vitórias do Maracanã sobre o Fortaleza ou o Ceará em competições oficiais. O clube tem enfrentado dificuldades ao competir contra essas equipes, que são as principais forças do futebol cearense. Neste ano, o Maracanã enfrentou os dois clubes pelo Campeonato Cearense, mas não conseguiu superar os gigantes do estado:

  • Contra o Fortaleza, o Maracanã foi derrotado por 1 a 0 em um jogo equilibrado, decidido com um gol de Marinho aos 66 minutos.
  • Contra o Ceará, o Maracanã sofreu uma derrota mais expressiva, perdendo por 3 a 0 na semifinal do estadual. Os gols do Ceará foram marcados por Marllon, Lucas Mugni e Pedro Raul.
Inter
Inter ainda não jogou na Copa do Brasil de 2025 – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Estrutura e destaques

A estimativa de torcedores do Maracanã é modesta, refletindo sua estrutura e alcance regional. O clube tem uma folha salarial de aproximadamente R$ 230 mil, que nem se compara com a do Inter.

O elenco do Maracanã é formado por jogadores pouco conhecidos, mas que têm mostrado grande espírito competitivo. Entre os destaques está o atacante Adaílton, artilheiro do time no estadual, e o técnico Júnior Cearense, que tem sido fundamental na organização e motivação da equipe. O clube manda seus jogos no Estádio Almir Dutra, conhecido como “Prefeitão”, com capacidade para 18 mil torcedores.

Confrontos contra o Inter

Os confrontos contra o Internacional estão marcados para as semanas de 30 de abril e 21 de maio. O primeiro jogo será no Beira-Rio, enquanto o local da partida de volta ainda não foi definido. O estádio passará por uma vistoria de segurança realizada por agentes da CBF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados